RETIREI DO SITE: http://www.artesanatoedecoracao.com/tutoriais-de-artesanato/prateleiras-para-armazenar-papel-aprenda-como-fazer/
Prateleiras para Armazenar Papel – Aprenda Como Fazer

Veja como é simples manter suas coisas organizadas, sem gastar muito. Vamos mostrar como é feito um organizador com prateleiras para armazenar papel ou documentos, feito de material reciclado.
Existe uma caixa feita de papelão, que serve para arquivar documentos e é vendida em grandes papelarias. Com esse tipo de caixa, é possível fazer essas prateleiras. Nós precisaremos de no mínimo 3 caixas. Ou você pode usar também, qualquer outro tipo de caixa, desde que sejam iguais. Como exemplo foram usadas caixas de correspondência.

Vamos à lista de materiais para montar sua prateleira:
- Uma tesoura
- Três caixas, ou mais, depende de quantas prateleiras você desejar
- Um rolo de fita adesiva de embalagem
- Um rolo de fita colorida
- Papel de presente, de diversas cores e modelos de sua escolha
- Três caixas, ou mais, depende de quantas prateleiras você desejar
- Um rolo de fita adesiva de embalagem
- Um rolo de fita colorida
- Papel de presente, de diversas cores e modelos de sua escolha

Se a caixa que você for utilizar, for com tampa embutida, recorte-a. Vamos começar a decorar por dentro da caixa, com uma fita adesiva branca, apenas nas laterais. Assim podemos decorar o meio da prateleira com outra cor, usando o papel de presente.

Não é necessário decorar a parte de cima com outra cor, pois é um lugar que você não vê. Cubra todo o resto com a fita branca e feche a caixa. Repita essa operação em todas as caixas. Podemos usar a própria fita para juntar as caixas.

Alinhe bem as extremidades á frente das caixas, para que consiga um bom acabamento. Passe outra camada de fita adesiva em torno do cubo que se formou, para aumentar sua resistência.

Cubra o seu cubo com um pape de presente bem bonito, pois agora ele também vai fazer parte da sua decoração. Agora organize seus documentos ou seus papéis, de acordo com sua necessidade e diga adeus à bagunça sendo econômico e ecológico!